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tabela dos jogos da eurocopa 2024,Assista à Hostess Bonita em Sorteio ao Vivo, Testemunhando o Milagre da Loteria Desenrolar-se Bem na Sua Frente, em um Espetáculo Cheio de Emoção..A faixa da Vila Isabel tem arranjo de Rafael Prates, diretor musical da escola. Seguindo a proposta do enredo, o samba narra uma lenda na qual Brasil, uma criança indígena, sonha e encontra, no mundo onírico, Jaçanã, uma ave que profetiza para o menino o nascimento da sua irmã, Brasília. A letra do samba está em primeira pessoa, como se o narrador fosse o próprio Brasil. A obra começa com o narrador se apresentando. Sua figura é construída como uma síntese dos povos brasileiros ("Sou eu! Índio filho da mata / Dono do ouro e da prata que a terra-mãe produziu / Sou eu! Mais um Silva pau de arara / Sou barro marajoara / Me chamo Brasil"). Segundo um dos compositores do samba, Cláudio Russo, "o sobrenome Silva é fortíssimo. Talvez seja o sobrenome de maior incidência das famílias de todo o Brasil, do Norte ao Sul. O pau de arara remete aos retirantes que saem da sua região para tentar a sorte em outros lugares, e isso aconteceu muito em Brasília. Gente chegando de todo lugar, principalmente do Nordeste. E quando falamos do barro marajoara destacamos a cultura e a força do Norte". No trecho seguinte, Brasil chama a atenção de seu povo, sintetizado por uma cunhatã (menina na linguagem indígena), para que ouçam a profecia de Jaçanã ("Aquele que desperta a cunhatã / Para ouvir Jaçanã sussurrar ao destino"). Jaçanã leva Brasil para conhecer a cultura, o povo e a luta de quem formou o país e construiu Brasília. No refrão seguinte, são apresentadas diferentes formas de se referir ao personagem Brasil. A menção ao vento minuano, expõe que a viagem de Jaçanã e Brasil chegou à região sul brasileira, de onde o vento é característico ("O curumim, o piá e o mano / Que o vento minuano também chama de menino"). A seguir, a viagem segue do Rio Tapajós ao Rio São Francisco ("Do Tapajós desemboquei no Velho Chico"); passa por Minas Gerais, terra de Chica da Silva e do Ciclo do Ouro ("Da negra Chica, solo rico das Gerais"); até chegar ao Rio de Janeiro ("E desaguei, em fevereiro, no meu Rio de Janeiro, terra de mil carnavais"). O segundo refrão do samba começa fazendo alusão à luta e à religiosidade do povo preto, simbolizado na figura de um Preto-velho ("Ô, viola / A sina de preto velho / É luta de quilombola, é pranto, é caridade"). Também referencia os candangos, termo dado aos brasileiros que deixaram sua cidade natal para trabalhar na construção de Brasília ("Ô, fandango! / Candango não perde a fé / Carrega filho e mulher para erguer nova cidade"). O trecho seguinte faz referência à seca do Nordeste, que fez com que muitos nordestinos migrassem para o Centro-Oeste. Os compositores tratam esse processo migratório de forma poética como uma romaria rumo à Brasília ("Quando a cacimba esvazia, seca a água da moringa / Sertanejo em romaria é mais forte que mandinga"). A seguir, o samba aborda a realização da profecia de Jaçanã. Brasília é construída no cerrado brasileiro, durante o governo de Juscelino Kubitschek, a quem o samba se refere como "cacique inspirado". O trecho também cita Nossa Senhora de Aparecida, padroeira da cidade e do Brasil ("Assim nasceu a flor do cerrado / Quando um cacique inspirado olhou pro futuro e mandou construir / Brasília, joia rara prometida / Que Nossa Senhora de Aparecida estenda o seu manto pro povo seguir"). O refrão central do samba exalta a escola de samba, citando o chão do Boulevard 28 de Setembro de Vila Isabel. Também alude ao céu de Brasília e faz um jogo de palavras com "paira no ar", lembrando a sonoridade do nome do Lago Paranoá ("Sou da Vila, não tem jeito / Fazer samba é meu papel / Fiz do chão do Boulevard meu céu / ''Paira no'' ar o azul da beleza / Gigante pela própria natureza").,A '''Medalha Tamm''' () da Academia de Ciências da Rússia é concedida desde 2010 a cada cinco anos por trabalhos de destaque em física teórica e física de oartículas elementares, bem como teoria de campo..
tabela dos jogos da eurocopa 2024,Assista à Hostess Bonita em Sorteio ao Vivo, Testemunhando o Milagre da Loteria Desenrolar-se Bem na Sua Frente, em um Espetáculo Cheio de Emoção..A faixa da Vila Isabel tem arranjo de Rafael Prates, diretor musical da escola. Seguindo a proposta do enredo, o samba narra uma lenda na qual Brasil, uma criança indígena, sonha e encontra, no mundo onírico, Jaçanã, uma ave que profetiza para o menino o nascimento da sua irmã, Brasília. A letra do samba está em primeira pessoa, como se o narrador fosse o próprio Brasil. A obra começa com o narrador se apresentando. Sua figura é construída como uma síntese dos povos brasileiros ("Sou eu! Índio filho da mata / Dono do ouro e da prata que a terra-mãe produziu / Sou eu! Mais um Silva pau de arara / Sou barro marajoara / Me chamo Brasil"). Segundo um dos compositores do samba, Cláudio Russo, "o sobrenome Silva é fortíssimo. Talvez seja o sobrenome de maior incidência das famílias de todo o Brasil, do Norte ao Sul. O pau de arara remete aos retirantes que saem da sua região para tentar a sorte em outros lugares, e isso aconteceu muito em Brasília. Gente chegando de todo lugar, principalmente do Nordeste. E quando falamos do barro marajoara destacamos a cultura e a força do Norte". No trecho seguinte, Brasil chama a atenção de seu povo, sintetizado por uma cunhatã (menina na linguagem indígena), para que ouçam a profecia de Jaçanã ("Aquele que desperta a cunhatã / Para ouvir Jaçanã sussurrar ao destino"). Jaçanã leva Brasil para conhecer a cultura, o povo e a luta de quem formou o país e construiu Brasília. No refrão seguinte, são apresentadas diferentes formas de se referir ao personagem Brasil. A menção ao vento minuano, expõe que a viagem de Jaçanã e Brasil chegou à região sul brasileira, de onde o vento é característico ("O curumim, o piá e o mano / Que o vento minuano também chama de menino"). A seguir, a viagem segue do Rio Tapajós ao Rio São Francisco ("Do Tapajós desemboquei no Velho Chico"); passa por Minas Gerais, terra de Chica da Silva e do Ciclo do Ouro ("Da negra Chica, solo rico das Gerais"); até chegar ao Rio de Janeiro ("E desaguei, em fevereiro, no meu Rio de Janeiro, terra de mil carnavais"). O segundo refrão do samba começa fazendo alusão à luta e à religiosidade do povo preto, simbolizado na figura de um Preto-velho ("Ô, viola / A sina de preto velho / É luta de quilombola, é pranto, é caridade"). Também referencia os candangos, termo dado aos brasileiros que deixaram sua cidade natal para trabalhar na construção de Brasília ("Ô, fandango! / Candango não perde a fé / Carrega filho e mulher para erguer nova cidade"). O trecho seguinte faz referência à seca do Nordeste, que fez com que muitos nordestinos migrassem para o Centro-Oeste. Os compositores tratam esse processo migratório de forma poética como uma romaria rumo à Brasília ("Quando a cacimba esvazia, seca a água da moringa / Sertanejo em romaria é mais forte que mandinga"). A seguir, o samba aborda a realização da profecia de Jaçanã. Brasília é construída no cerrado brasileiro, durante o governo de Juscelino Kubitschek, a quem o samba se refere como "cacique inspirado". O trecho também cita Nossa Senhora de Aparecida, padroeira da cidade e do Brasil ("Assim nasceu a flor do cerrado / Quando um cacique inspirado olhou pro futuro e mandou construir / Brasília, joia rara prometida / Que Nossa Senhora de Aparecida estenda o seu manto pro povo seguir"). O refrão central do samba exalta a escola de samba, citando o chão do Boulevard 28 de Setembro de Vila Isabel. Também alude ao céu de Brasília e faz um jogo de palavras com "paira no ar", lembrando a sonoridade do nome do Lago Paranoá ("Sou da Vila, não tem jeito / Fazer samba é meu papel / Fiz do chão do Boulevard meu céu / ''Paira no'' ar o azul da beleza / Gigante pela própria natureza").,A '''Medalha Tamm''' () da Academia de Ciências da Rússia é concedida desde 2010 a cada cinco anos por trabalhos de destaque em física teórica e física de oartículas elementares, bem como teoria de campo..